top of page

BRUXARIA URBANA E FAVELADA

Recentemente disse que explicaria sobre o que é a essa tal definição que eu impus as minhas práticas, a Bruxaria Urbana, e mais especificamente, Favelada.

Não, você não vai encontrar em livros essa definição, mas acha muito sobre Bruxaria Moderna, certo? A minha prática é uma parte dela.


Talvez, sendo a sua também.





No que se BASEIA A BRUXARIA URBANA E FAVELADA:


Bem, vamos começar com um ponto: eu não vivo na floresta, não estou cercada por ela, infelizmente! Vivo na Grande SP, na periferia, e sendo assim, os meus rituais vêm diretamente ligado a essa realidade, ou seja, a bruxaria urbana e favelada foge do estereótipo da bruxa em meio ao campo verdinho, verdinho, porque o meu campo/floresta é favela.


Ou seja, as ervas que utilizo e ferramentas que tenho acesso são adaptações dessa vivência, por exemplo: uma espada de São Jorge da rua ou da casa da vizinha, o athame que substituí a vida toda pela faca (que já possui minha energia, inclusive), as vasilhas que a gente encontra em lojas que vendem de tudo um pouco.


É sobre adaptabilidade magicka dentro do seu contexto!


Sendo assim, a prática da Bruxaria Urbana ela vem diretamente ligada ao cotidiano. Veja, para alguns de nós, ainda não há a possibilidade de largar tudo para viver no meio do mato, entendem? Então, temos que nos utilizar do que temos em mãos.


Percebi que minha maneira de lidar e entender a bruxaria vinha diretamente ligada a minha vida como um todo, e principalmente, pelo local ao qual me encontro até hoje, a favela. Um dia em que precisei e tornei a LAJE o meu espaço de feitiçaria.


A nossa vida pode ser toda feita de magia, mas precisamos dar voz a ela, com discernimento, em cada momento que assumimos tal ideal.


EXEMPLOS:


- Cozinhando uma comidinha gostosa com a intenção de que agrade outres;

- Um banho que PENSANDO que é uma limpeza energética;

- Arrumar a cama e espirrar colônia de alfazema para dormir melhor;

- Meditar na laje, e etc.


Atos que nem imaginamos que são magickos, mas são quando tomamos nota, e INTENCIONAMOS.


Pois a magia é feita de imaginação e intenção.


Logo, a BRUXARIA URBANA E FAVELADA consiste na aplicação das ritualísticas mágickas na sua rotina no meio que o cerca, o meio urbano e periférico, (se for o seu caso).


E então, compartilha comigo, quais são as suas prática magickas no teu contexto?


Acesse minhas redes sociais!


Instagram, twitter e tiktok: @abruxapreta



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page