Depoimentos
Já fazia um tempo que queria estar em contato com a bruxaria de uma forma que conversasse com uma perspectiva mais crítica, centrada na história de fato. É bom saber também que mais mulheres tenham se conectado com a nossa força e capacidades bruxisticas hahahah Com grandes desejos, grandes responsabilidades né? Infelizmente fomos doutrinados desde pequenos a acreditar que tudo o que não se conhece e não se fala eh errado, graças a Deus e a Deusa não é bem assim. Fico muito feliz e sou grata a Pam por compartilhar os conhecimentos dela com a gente. Foi potente e muito necessário. Agora na madrugada tá ressoando bastante do ritual. Seguuuuraaaaa 🌬️🌪️😍🔥💕✨🍂🙆🏽♀️🧹
Jade P.
Hoje foi um encontro muito acolhedor e o ritual foi bem importante pra mim. Me senti presente, segura e integrada com os elementos.
Tô me sentindo muito bem!
Lívia M.
eu também senti uma bruxaria que estava meio perdida em mim, sendo resgatada!
gostoso demais 😍
Gabriela F.
Gostei muito do debate sobre o que é sombra, porque ele dialoga de certa forma com a história do que é o pecado cristão. Se nossa forma de ver o mundo for maniqueísta, luz e sombras também receberão um significado dual entre bem e mal. Mas se nos abrirmos pra uma visao multifacetada da vida, vamos entendendo que sombra é, como a Pam bem disse, o que temos medo de olhar ou que não está muito claro pra nós. Sei que meu poder como bruxa ainda pode ser muito melhor canalizado se eu mergulhar cada vez mais nas minhas sombras. Nem sempre estive preparada pra esse mergulho. Algumas coisas doem e são difíceis de encarar. Mas hoje me sinto pronto pra avançar um pouco mais nessa caminhada obscura.
Isa M.
A bruxaria como revolta e transformação.
A imagem da bruxa, ao longo dos séculos, foi moldada pela sociedade, muitas vezes baseada em estereótipos gerados pelo cristianismo e pela cultura popular. Mas, a essência dessa figura vai muito além dessas representações deturpadas. Ela é profundamente disruptiva na história da espiritualidade e da sociedade.
A bruxaria não se encaixa nas normas preestabelecidos, ela desafia o status quo e questiona a autoridade institucional.
Ela é alguém que se recusa a ser domesticada e controlada, optando por trilhar seu próprio caminho espiritual, mesmo quando isso a coloca à margem da aceitação social.
Para quem é esta imersão?
- Para quem deseja desafiar normas sociais e espirituais impostas.
- Para qualquer pessoa que queira aprender como abraçar aspectos sombrios e desconfortáveis de si mesma.
- Para quem deseja desenvolver práticas mágicas para desafiar as normas e criar mudanças.
- Para qualquer pessoa que deseja usar da magia como uma ferramenta de subversão e transformação .
Como e onde acontecerá a imersão?
- 03 encontros online e ao vivo via Zoom.
- Todo o conteúdo será gravado e ficará salvo para quem não conseguir assistir no momento, ou para quem desejar rever quantas vezes mais sentir necessário.
- Os encontros ficarão salvos posteriormente na Hotmart, pelo período de 01 ano.
- Além dos encontros, formaremos uma comunidade dentro do WhatsApp para compartilhar saberes, magias, tirar dúvidas, e claro: reunir todo o nosso bonde, em um mesmo local.
Durante a imersão trabalharemos o fortalecimento pessoal, a subversão, formaremos rede de apoio, e exploraremos a experiência de fazer magia democraticamente.
E sobre o que falaremos nesta imersão?
Módulo 01
Módulo 02
Desafio aos Estereótipos da Bruxaria:
Exploração da bruxaria como um caminho de resistência.
Rejeição dos estereótipos convencionais associados à bruxaria.
Aceitação da Sombra:
Abraçando os aspectos mais sombrios e desconfortáveis de si mesma.
Desafiando as normas sociais e espirituais impostas.
Ritual de Iniciação:
Criação de um ritual pessoal para marcar sua entrada na bruxaria.
Utilização de símbolos e elementos provocativos.
Desobediência Espiritual:
Integrando a bruxaria em sua vida como um ato de desobediência espiritual.
Desafiando o status quo e as autoridades religiosas.
Magia Disruptiva:
Desenvolvimento de práticas mágicas para desafiar as normas e criar mudanças.
Uso da magia como uma ferramenta de subversão.
Bruxaria para a Revolução:
Reflexão sobre o papel da bruxa na luta pela mudança social.
Exploração de questões sociais, políticas e ambientais em sua prática de bruxaria.
Módulo 03
Ritual de Encerramento.
Conteúdo Extra, aguarde mais informações.
Mais alguns depoimentos
Tô no meio da mudança, tava encaixando e escutando, mas me sinto acolhida, de diversas formas. Tenho uma visão muito semelhante a sua em relação a bruxaria e tenho ranço demais com como ela tem sido abordada por aí. É bom saber que existe mais pessoas que pensam como a gente, que se preocupam com as mesmas causas e levantam as mesmas bandeiras. Bruxaria com consciência de classe é muito mais gostoso, sinto que esse espaço vai tirar pra fora esse lance de quer agradar e botar minha feiticeira rebelde pra fora, só mostro ela dentro do trabalho, mas no Instagram sinto que preciso trocar de pele, e que mais intimamente vai me movimentar de volta para a prática. Estava vibrando por uma egregora assim 💚
Carol
pra mim foi bem acolhedor e potente 🫶, foi como um abracinho estar reunida à um clã de bruxas, no dia das bruxas 🥹 muito bom se sentir parte, e no lugar certo...
todas as trocas que aconteceram ali dentro foram bem valiosas! conhecer um pouquinho de cada uma que aqui faz parte e todo o conteúdo extremamente relevante que a Pam trouxe, iluminando e quebrando esteriotipos do que é a bruxaria, e trazendo recortes super importantes de serem considerados!
a parte do ritual foi muito forte pra mim e trouxe muuuitos insights do que precisa ser feito nos próximos dias... em relação ao que intencionei na vela.
me sinto bem plena depois deste encontro! 😍🖤
Gabriela F.
Como disse por lá, sou crua no mundo das bruxas, mas nem tanto com a magia (ou será que talvez, isso já tenha uma ligação? 🤔). Pra mim, essa imersão veio num momento muito significativo, estou juntando tudo o que a magia significa pra mim, me desfazendo de coisas que foram construídas na base de medos, repressão, dominação e domesticação, tomando consciência e liberando. Trazendo à tona o que pulsa lá dentro do peito e da alma, e A Bruxa Preta que foi passando de um lugar interessante para um lugar de acolhimento e conexão que nunca tive em nenhum outro lugar. Nunca pensei que me veria como uma bruxa, mas com o que vim aprendendo nesse espaço, e agora com a imersão, analizando pequenas sinais, sinto que tudo caminhou para esse momento. Queria agradecer por mostrar que existe vida para além das normas, que podemos nos colocar aonde quisermos... ❤️
Um grupo para finalmente expressar isso, trocar essas informações que muitas das vezes ficam isoladas em nossos corações e mentes é muito estimulante e revigorante. ❤🔥
Carol
Bruxaria é a arte de transformar sonhos em realidade e intenções em ação.
Quem é a Bruxa Preta?
Meu nome é Pam Ribeiro, também conhecida como A Bruxa Preta. Tenho 10 anos de experiência em tarot, 4 em astrologia, sou formada em gestão de negócios da moda, estudante de psicanálise e facilitadora em consciência erótica.
Meu nome é Pam Ribeiro, também conhecida como A Bruxa Preta. Tenho 10 anos de experiência em tarot, 4 em astrologia, sou formada em gestão de negócios da moda, estudante de psicanálise e facilitadora em consciência erótica.
Sou formada em Terapia Reikiana, e Astrologia pelo Instituto Solare, sendo o Tarô e Baralho Cigano ferramentas que aprendi de forma autoditada. Além disso, sou estudante de Psicanálise pela TeraPretas, e facilitadora de Consciência Erótica, como assim, prefiro dizer, que seria o trabalho com prazer, sentires, e sexualidade atráves do autoconhecimento erótico.
Já estive em alguns portais, revistas e emissoras como, Tv Cultura, TAB UOL, Marie Claire, Elle Brasil, Vogue, e Casa Vogue, Hypeness, O Globo, e Revista TPM. Atualmente sou colunista pela Nós Mulheres da Periferia e ZZ Mall.
Meu objetivo sempre foi falar sobre espiritualidade como uma mulher preta e periférica que acessou a mesma da forma mais simples, e com os recursos que havia em suas mãos para os outros, ou, pessoas como eu.
Co-produção e design por Gabriela Xavier
@gabriela_xf