top of page

Já assumiu a sua face Imperadora?

Atualizado: 6 de dez. de 2020

Sobre a Imperadora - Energia do Nosotras Tarot

Senta, fica bem confortável, pega o seu chazinho…


Vamos falar sobre a Imperadora (Imperador).


Carta número 04 dos Arcanos Maiores do Tarot.

Deck Nosotras Tarot.


A minha história com essa carta? Bem… Digamos que o que se compreende da carta é sua versão incisiva: um homem inescrupuloso, dono de um surreal poder, e que sabe usar isso ao seu favor, com um tanto de autoritarismo envolvido.


Por isso, acho tão interessante buscar olhar outras versões da carta descrita no Deck de Raider Waite.

https://www.instagram.com/p/B-a6h0WH4xt/

Até, você olhar para essa belissíma versão da carta, feita pelas mulheres incríveis, Elisa (@elaysariemer) e Paula (@mysticaeselvagem), no Tarot Nosotras.

Ano passado, eu tive acesso a minha numerologia arquetípica com Ana Prizzo (@anaprizzo) e Numerólogo Gleds (@numerologogleds), e a minha essência? Imperador.


E me perguntei, “como e quando?” Afinal, eu nunca fui das personas mais autoritárias, ou até mesmo, confiante, (coisa que vocês conhecem hoje, claro, depois de muito trabalho).

Assim, em 2020, entendi essa parte.

Era sobre uma face em que não esperamos para fazer, a gente faz. Não há como não ser dona da própria vida também, a Imperadora é aquela voz forte que te empurra para uma verdade longe, bem longe daquele masculino todo feridinho, mas, um potencial de estratégia e planejamento extremamente intensos e deliberados por uma poder de coesão e incisividade embasados.


E muito além de todo o pragmatismo que você encontra sobre esse arcano por aí, entendo que, a Imperadora, é majestosa, firme, e olha para você como quem diz, “e aí? vai fazer ou não vai? ou eu vou ter que levantar do meu trono para te ensinar?”


A Imperadora é uma grande estrategista, e claro, soldada. Ela luta com unhas e dentes para conquistar aquele objetivo que para alguns, seria inalcançável. Por que sim, com ela, as coisas são alcançáveis.


E sabe aquela voz que diz, “você não pode fazer isso!”, e logo em seguida, surge outra, como… “ah, eu posso sim, e vou!”. Essa é a Imperadora.

E então, eu quero saber de você, já assumiu a tua face Imperadora hoje?

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page