top of page

Lunação em Câncer: "que tempo bom que não volta nunca mais"

Bora para mais um ciclo e que promete ser tão agitadinho quanto o anterior, e claro, eu não estou aqui para suavizar não, mas para dizer que vamos juntinhos nessa!


Antes de começar nós precisamos entender que existem sim influências externas que não podemos controlar e que são inevitáveis, (vide o governo coco do Brasil). Neste caso, é aquele coisa, "não tá fácil para ninguém".


Mas, vamos tentando... Manter o pé no chão para encarar a realidade, e lutando por dias melhores para todes.





O inicio da lunação já vem com a lua em câncer fazendo a gente encontrar com aquela nostalgia gostosa dos tempos que foram bons, mas a questão é: será que era bom mesmo? Talvez sim, talvez não, tudo depende do ponto de vista, e neste caso, ele é subjetivo. Lua em câncer abraça a gente e pede para olhar as raízes, e quais são as que estamos nutrindo agora para que o futuro seja minimamente saudável com estas que muito provavelmente fazem e farão parte do nosso trajeto por aqui e diante.


Essa lua tá faz um trígono com júpiter, o que nos permiti olhar para nossos sonhos e vontades de fazer acontecer com um pouco mais de esperança, porque eles estão falando um pouco mais alto e a gente fica naquele desejo de se jogar sim na expansão sentimental e acolhedora das águas cancerianas.


Mas, lembra da saudade? Então, ela bate cantando "que tempo bom, que não volta nunca mais..." e sim, o tempo não volta, mas ele pode retomar aí no seu coloco com outras roupagens e é importante que você não se deixe levar apenas pelo o que está vendo de fora. Okay?


Tem conjunção do Sol rolando com a Lua também, e nesse papo a gente tem como se fosse um brilhinho a mais no que se propõe a aura canceriana, que nos infere um bom momento para realização de intenções, desejos e vontades. Mas, pensa bem no que você quer, porque é aquilo, com todo poder, grandes responsabilidades.


Venus conjunto a Marte que estão em leão, então a fera rugi como se não houve amanhã, e o poder fica visível até de longe; porém, Vênus é o planeta do amor, das parcerias, sexualidade, enquanto Marte, insere a guerra, então pode haver aquela pulsão do entre o amor e a guerra, e a assimilação de talvez ambos possam dar as mãos e fazer um caminho harmônico de potencialização.


No mais, nos vamos enfrentar esses dias de reencontros, reconciliações, conversas, perdão, e um olhar para o antepassado que quer nos mostrar algo que pode ser a chave para a resolução de uma questão de muitas gerações.


E aí, me conta, você se sente pronte?


na foto @sirakanteofficial



Me acompanhe nas redes sociais:

@abruxapreta




56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page